terça-feira, 26 de julho de 2011

Maiores índices de habilitação em municípios do RS


       O DETRAN/RS divulgou que os municípios, abaixo, são os que possuem as maiores percentagens de condutores, em relação a população local, habilitados para conduzir veículos: 
  1° Feliz.....................................56,3%
  2° Horizontina.........................52,4 %
  3° Garibaldi...............................51,2 %
  4° Antonio Prado......................51 %
  5° Lajeado................................50,4%
  6° Salvador do Sul....................50,3%
  7° Nova Petrópolis...................49,2
  8° Flores da Cunha...................49,2
  9º Ivoti.....................................49,0
  10° Campinas do Sul................49,0
   

domingo, 17 de julho de 2011

The wise, the fool and the idiot.

The wise men learns from other peoples mistakes.

The fool learns from his own mistakes.

The idiots never learns.

(Thanks to M. A. Zuchetto)

sábado, 16 de julho de 2011

INSTALAÇÃO DO NÚCLEO DE PROJETOS SOCIAIS DA ADH -BRIGADA MILITAR

         A Brigada Militar fará a solenidade de Instalação do Núcleo de Projetos Sociais, vinculado a Assessoria de Direitos Humanos, no dia 20 de julho de 2011, as 14h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre.
          O Núcleo de Projetos Sociais é responsável pela coordenação pedagógica dos programas, projetos e ações sociais da instituição, principalmente os direcionados às crianças e aos adolescentes, visando a integração com a comunidade.
          Estão convidados para a solenidade o Governador do Estado, Tarso Genro, a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, os Secretários Estaduais da Segurança Pública, da Justiça e Direitos Humanos e da Educação, o Prefeito de Porto Alegre e os Secretários Municipais de Educação e da Cultura, Presidentes da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre  e diversas autoridades dos  Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Comissões de Direitos Humanos, comunidade escolar e entidades vinculadas à educação e aos Direitos Humanos.
          Após a solenidade será apresentada a peça teatral "Ser Policial não é fácil!", baseada na Cartilha de Direitos Humanos da SENASP/MJ, pelo Projeto Social "Brigada em Cena", do 4º Batalhão de Policiamento em Áreas de Fronteira, de Santa Rosa.
          Fonte:MAJOR FRANQUILIN

domingo, 3 de julho de 2011

Maratona do Gelo na Antártica - "Antartic Ice Marathon & 100 K - 2010"

Fonte:http://globoesporte.globo.com
 A Antartic Ice Marathon e 100 k -2010 é uma competição muito dura, maratona na neve, sob a temperatura aproximada de -18° C. O local é no Continente Antártico, na região de Union Glacier. O primeiro brasileiro BERNARDO FONSECA, 33 anos de idade, que venceu 42km(4h 20min 31s), e 27h depois venceu os 100km (12h 41min 52s) ,venceu a Maratona do Gelo, competição realizada anualmente desde 2006. O brasileiro, repito, brasileiro, recordista nas 2 categorias, é o primeiro bicampeão dessa competição.Clayton Conservani, outro grande brasileiro, já concluiu cinco meias-maratonas e duas maratonas; outro grande guerreiro brasileiroO custo para inscrição é de € 9.900,00. PARABÉNS AOS BRASILEIROS, PELA DISCIPLINA, FORÇA, GARRA, CORAGEM  E DETERMINAÇÃO; PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES. Bernardo Fonseca nos dá um grandioso exemplo, principalmente de que: com perseverança, humildade, coragem e disciplina podemos vencer limites e superar obstáculos!
"Congratulations to all athletes who participated in the test."
Para maiores informações, acesse o site oficial: http://www.icemarathon.com/