terça-feira, 29 de janeiro de 2013

LUTO PELAS VÍTIMAS DE SANTA MARIA - RS


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cetran/RS promove treinamento para fiscalização no Litoral Sul



Desde o final de semana anterior ao Natal, Balada Segura está no Litoral
Desde o final de semana anterior ao Natal, Balada Segura está no Litoral - Foto: Claudio Fachel - Palácio Piratini
Além da fiscalização de veículos estrangeiros, englobando a legislação internacional, dos procedimentos previstos na nova Lei Seca e uso correto do bafômetro, o treinamento aborda as instruções de fiscalização de pneus e tem um módulo específico para os BMs que atuam nos cartórios de trânsito.

A nova Lei Seca, que entrou em vigor dia 21 de dezembro, afeta diretamente o trabalho da fiscalização, já que permite a obtenção de outras provas, além de teste do bafômetro e do exame de sangue, para a criminalização do condutor embriagado. Com a nova lei, a embriaguez pode ser comprovada com declaração de testemunhas, vídeos e exames clínicos (testes de equilíbrio, movimento do globo ocular, etc).

Desde o final de semana anterior ao Natal, a Balada Segura está no Litoral, de Quintão a Torres, Cassino, Laranjal e Rio Grande, para combater a embriaguez ao volante e prevenir acidentes.

Nos últimos dias 03 e 04, o Cetran/RS ministrou treinamento em Osório, para os BMs que atuam no Litoral Norte.
Fonte: http://www.sarh.rs.gov.br/conteudo/2193/?Cetran%2FRS_promove_treinamento_para_fiscaliza%C3%A7%C3%A3o_no_Litoral_Sul