terça-feira, 3 de maio de 2011

Você sabe com quem está falando?

Caro camarada, é difícil quem nunca ouviu a "máxima" (talvez seja mínima!): "Você sabe com quem está falando?" Neste nosso país - ótimo país com certeza - ainda há resquícios das suas origens aristocráticas e monárquica. São exceções, indubitavelmente, mas ainda há os que por terem algo diferenciado da maioria, não querem ser tratados dentro do princípio da Igualdade. Não aceitam as imposições das leis.
Mario Sérgio Cortella, um grande filósofo brasileiro, nos dá várias possibilidades de resposta para este exótico questionamento. Clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ

Não perguntes o que o Brasil pode fazer por você; mas o que você pode fazer pelo Brasil.

Um grande abraço!

4 comentários:

  1. Contextualizada aula, Lauro, eu tive tempo para pensar em quem sou eu. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Daew Lauro.
    A algum tempo li uma analogia a respeito desse tema, era mais ou menos assim.

    Um dirigente de um empresa de alto escalão está realizando uma visita ao setor de produção da indústria. Quando se depara com um funcionário quase parado. Ele chama o indivíduo e lhe chama a atenção, e para sua surpresa o funcionário responde desaforadamente.
    Imediatamente ele solta a celebre frase: Você sabe com quem está falando? E o funcionario responde: -Não, e o senhor sabe com quem esta falando?. E o dirigente responde: - Não. E o funcionário então saindo de fininho pensa: "Ainda bem que ele não sabe com quem está falando, pelo menos garanti meu emprego"

    Desculpe se não estiver bem contextualizado, li a muito tempo atras e não lembro o autor, mas a idéia é essa, Nem sempre é bom que saibam quem voce é eheheheh

    Abraço e parabéns pelo espaço. continue esse belo trabalho levando conhecimento e cultura as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Marcelo! É um prazer receber teu comentário, radialista ilustre. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Santa arrogância. Todos nós estamos fadados a algum dia ter que conviver com alguém que carrega este detestável adjetivo. Algumas pessoas gostam de maltratar os outros e agir de forma arrogante pela simples demonstração de superioridade ou por achar que, se a posição que ocupa o permite agir dessa forma.É muito comum que tais atitudes sinalizem uma necessidade se auto-afirmar. O triste é que há muitas pessoas assim. Abraços. Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação. Após a moderação, ele será exibido.