domingo, 6 de março de 2011

Polícia de Israel - Mishteret Yisrael

    A Polícia de Israel, também conhecida por Mishteret Yisrael, é bastante famosa pelo elevado nível técnico-profissional, principalmente no combate ao terrorismo. Ela possui o regime civil e é digirida pelo Inspetor Geral da Polícia. Suas principais funções são: investigar os crimes; conduzir os acusados até aos tribunais; patrulhar rodovias; controlar manifestações públicas; efetuar prisão de acusados, etc.

    Os números de emergência: policia: 100; bombeiros:102  As equipes de operações especiais, principais são as seguintes: Yamam e Yassam (contra-terrorismo e resgate de reféns) e Magav (polícia de fronteira). Uma das armas que eles usam é a pistola Jericho (em português Jericó), exposta na foto.
    Eles possuem a Guarda Civil, que é um subdepartamento criado em 1974, formado por voluntários civis, armados, que colaboram com o trabalho policial. É formada por mais de 71.000 membros.

   Fonte: www.police.gov.il

2 comentários:

  1. Com polícia voluntária, Lauro, o investimento em segurança deve diminuir. No Brasil, isso não funcionaria: é uma questão de cultura. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Antonio, verdade! Concordo com a tua opinião. Uma parcela da população colaboraria, eu acredito!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação. Após a moderação, ele será exibido.