quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sugestões sobre trânsito para o Denatran


Informamos que o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito-Volume I (Resolução CONTRAN nº 371/2010), está sendo revisado no âmbito deste Departamento Nacional de Trânsito.
Neste sentido, Denatran receberá sugestões para alteração das fichas de enquadramento do manual até a data de 16 de maio de 2011.
Solicitamos que as sugestões sejam encaminhadas através do endereço eletrônico cgijf@cidades.gov.br, identificando como assunto "Revisão do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito".
Texto extraído do site: www.denatran.gov.br

7 comentários:

  1. Atualmente os órgãos responsáveis pelo de transito no Brasil, falam de campanhas para melhorar o transito, mas essas campanhas deveriam começar pelas próprias entidades e pelas auto escolas, pois todos os meses são concedidos várias CNH a pessoas sem capacidades de enfrentar uma rua ou avenida vazia, quando mais congestionadas feito as nossas, eu sou um exemplo, pois fui a uma das Ciretrans do Estado de Pernambuco, e sem nunca ter dirigido um onibus, consegui classificar a minha CNH para categoria "D", com um exame bobo em uma rua sem movimento e uma baliza que não mede em nada capacidade do motorista em enfrentar um transito, pois ao observar as pessoas fazerem seus exames se percebia que a maioria não tinha nenhuma segurança no que estava fazendo, mais eram aprovados, sem contar com aqueles que nem baliza faziam, ou erravam e eram aprovados(jeitinho brasileiro), ai eu pergunto, como é que o transito pode melhorar se os órgãos responsáveis jogam milhares de condutores sem experiência nas ruas, colocando em risco a sua vida e a dos outros, por isso é que temos tantos acidentes causados por imprudência, e para constatar o que estou dizendo, basta ir observar nos dias de provas de rua e ver quantas pessoas saem habilitadas sem a minima condição de estar atrás de um volante, vamos divulgar essas irregularidades para realmente melhorar nosso transito.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela leitura! Sugiro que efetue o comunicado, acima, ao Detran/PE, através do site: www.detran.pe.gov.br

    ResponderExcluir
  3. Por quê as placas de motos não têm o terceiromparafuso na parte inferior? Pois assim impediria que criminosos dobrassem a placa para cometer crimes. (Placas dobradas é sinal de crime à vista)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Hoje, dentre os tantos problemas enfrentados no trânsito, um deles é sem dúvida o excesso de som nos carros. A quantidade de carros com som estupidamente possantes nas ruas - e funcionando - está ficando insuportável. O mal que causam em todos os lugares por onde passam vai da simples irritação à perda de audição, sem contar o estresse. Algo tem que ser feito.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita, Ederson! Concordo! Sugiro contato com o Policiamento Ambiental de sua cidade ou região.

    ResponderExcluir
  6. PARA EVITAR TANTOS CRIMES PORQUE NÃO, PROIBIR OS ATUAIS CAPACETES QUE ATUALMENTE É USADO POR MUITOS CRIMINOSOS COMO TOUCAS NINJA, E PASSARMOS A FABRICAR CAPACETES TOTALMENTES TRANSPARENTES 100% ASSIM MUITAS VIDAS SERIAM SALVAS. HA NO MERCADO MATERIAIS MUITOS RESISTENTES DUROS E MACIOS PARA A PARTE EXTERNA E INTERNA. AI NIGUÉM MAIS PODERIA SE ESCONDER POR DETRÁS DE UM CAPACETE PARA COMETER CRIMES.

    ResponderExcluir
  7. Hі, yeah this paragraрh is genuinely good and I have leаrned lot of thingѕ frοm it on the topiс of blоgging.
    thanκs.

    mу blog poѕt; http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação. Após a moderação, ele será exibido.