quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cetran e Batalhão de Trânsito de Rondônia em visita ao Rio Grande do Sul



O presidente do CETRAN, Jaime Lobo da Silva Pereira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (02), o Presidente e o Vice-Presidente do Cetran de Rondônia, Emanuel Silvio Carlos Bezerra e Cristiano Lisboa da Silva, que vieram conhecer a estrutura do Cetran do Rio Grande do Sul e a experiência gaúcha no processo de municipalização do trânsito, que está conseguindo avançar e hoje alcança a marca dos 271 (54%) municípios integrados ao SNT, no topo do ranking brasileiro.



Em visita ao DETRAN, foram recebidos pelo Diretor Técnico, Ildo Mário Szinvelski, onde o Sr. Bezerra comentou que “Rondônia tem hoje somente seis municípios integrados, entre os 52 municípios do Estado. Temos a convicção de que avançar na municipalização vai ajudar a reduzir acidentes”. “É um Estado novo, que está caminhando rumo ao progresso. A frota do Estado cresce cerca de 17% ao ano, e 40% da frota é composta de motocicletas”, completa Lisboa. Para efeito comparativo, a frota do RS cresce, em média, 7% ao ano, e as motocicletas representam 20% da frota, conforme informação da ACS/DETRAN.



Os colegas rondonienses participam amanhã (03), em São Borja, do 1º Seminário Regional de Trânsito, Transporte e Mobilidade promovido pelo CETRAN/RS e FAMURS, com apoio do Detran/RS, que tem como objetivo orientar os municípios da região da Fronteira Oeste na estruturação e manutenção de seus órgãos de trânsito para integração ao Sistema Nacional de Trânsito

Fonte: http://www.cetran.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=654
Foto: ACS/DETRAN-RS

Este blogueiro, apaixonado por trânsito, participou da reunião. Na foto, com o crachá branco, sem gravata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Após a moderação, ele será exibido.